PATW Capitulo 1# Um dia como outro qualquer!

Nessa esfera de cores azul, verde, um pouco de branco e marrom chamada Terra vivem os pokémons, criaturas com diversas formas e tamanhos, alguns voam, outros nadam, outros flutuam no ar, alguns podem atravessar paredes, outros dar descargas elétricas e até mesmo usar o clima ao seu favor. Nossa história começa na cidade de Tóquio, Japão.

- Shiro acorda tá na hora de você ir pro colégio - Diz Kuro acordando o irmão caçula
- Só mais 5 minutos. - Diz Shiro ainda sonolento
- Está bem então você não vai ter aquele game que você quer - Diz Kuro
- O que? Sem o game que estou te pedindo a meses, que sacanagem Nii-san* - Diz Shiro
- Hehe acorda aí, vá tomar café, se arrume e vá pro colégio. - Diz Kuro

Shiro vai logo se arrumando e sai de casa se despedindo do irmão mais velho. Koffing e Rattata estavam nos becos da cidade, Psyduck e Azurill ficavam nas fontes e lagos das pracinhas. Frillish, Alomomola, Tentacool, Mantine, Remoraid e Wailmer podiam ser vistos do porto. Shiro sentado no banco esperando o ônibus viu um pequeno pokémon abandonado e disse:

- Quem teria coragem de deixar uma fofurinha como você abandonado. - Disse Shiro carregando o pequenino pokémon. - Você deve ser um Eevee, eu li sobre você num livro, você pode viver em qualquer lugar do globo em qualquer condição, você vai ser meu mascote. - Diz Shiro abraçando o Eevee.
- Eevee...vee...Eevee. - Grunhia o pequenino.
- Meu ônibus chegou venha cá entre na minha bolsa. - Diz Shiro dizendo pro Eevee pular na bolsa dele.
- Olha olha se não é o Shiro manézão. - Diz um garoto de cabelos ruivos
- Haha Hiro, melhor se calar ou eu calo você. - Diz Shiro meio que irritado com o que Hiro disse.
- Se você tiver coragem vem pra cima mané. Diz Hiro provocando Shiro

Depois de Hiro provocar Shiro os dois começam a brigar dentro do ônibus, socos, chutes, tapas, beliscões, puxões de orelha, mordidas tinha tudo naquela hora era como se fosse luta livre na TV, depois de tanto brigar os dois são parados pelo Eevee que pulou da mochila de Shiro e usou Shadow Ball nos dois para pararem.

- Eevee como fez isso? - Pergunta Shiro confuso
- Seu pokémon? - Diz Hiro
- Sim encontrei ele abandonado - Diz Shiro
- Legal. - Diz Hiro contente em ver o pequenino Eevee
- Bom melhor os senhores irem sentar. - Diz uma garota
- Tá bem. - Diz os dois meio que frustrados

Os dois sentam no banco no fundo do ônibus, Shiro ouvindo música enquanto Eevee dormia no seu colo e Hiro a ver a paisagem pela janela do ônibus, podia se ver Pidove voando e Purrloin e Koffing brincando nos becos escuros. Até que o ônibus chega no colégio, Shiro, Hiro e os demais alunos saem do ônibus e entram no colégio, ficam conversando no pátio, compram lanches nas lanchonetes ao lado do colégio. O Sinal tocava e todos os alunos tiravam e guardavam seus pertences no armário e entravam nas salas de aula para estudar.

- A anatomia de Psyduck é composta por crânio, tronco e membros, muitos acham que Psyduck está segurando sua cabeça mais ele parece estar com uma dor de cabeça provocada pelas duvidas  e habilidades enigmáticas que fazem sua dor de cabeça só aumentar. Alguma pergunta? - Diz o Professor dando sua aula
- Eu Professor Roushi.- Diz um garoto levantando a mão
- Diga? - Diz o Professor Roushi
- Dizem que as dores de cabeça de Psyduck ativam as células inativas do cérebro dele é verdade isso?- Pergunta o garoto
- Sim é verdade, suas dores de cabeça quando fortes ativam as células inativas de seu cérebro fazendo que seu poder psíquico seja ativado, que é capaz de fazer um pessoa levitar e capaz de destruir coisas quando estão muito fortes suas dores de cabeça. - Diz o Professor Roushi

O Sinal toca...

- Bom classe melhor irem para sua outra aula.- Diz Roushi se despedindo dos alunos
- Aulinha chata. - Diz Shiro falando baixinho. - Pelo menos agora é uma aula boa, Educação Física. - Diz Shiro meio que sorridente

Os alunos tiravam e guardavam pertences nos armários, enquanto Shiro guardava seus livros e ia direto pra quadra esperar o professor, e seu Eevee ia junto dele. Os alunos jogavam jogos de tabuleiro, ping-pong, futebol e vólei e pareciam se divertir mas Shiro estava era brincando com seu Eevee, alguns alunos olhavam pra Shiro e seu Eevee, alguns alunos também tinha pokémons e também as vezes liberavam eles para brincar.

- Eevee acho que já tenho um apelido pra você, que tal Rifu, é um bom nome né?. - Diz Shiro ao seu Eevee
- Eevee...Vee...- Grunhia Eevee acenando a cabeça
- Rifu você é o melhor pokémon de todos. - Dizia Shiro carregando Eevee
- Eevee bonitinho o seu. - Diz uma garota
- Obrigado Rika. - Diz Shiro agradecendo
- Onde encontrou ele? - Pergunta Rika à Shiro
- Abandonado no ponto de ônibus. - Diz Shiro
- Pobrezinho. - Diz Rika comovida. - Eu tenho uma maçã aqui na minha mochila, seria meu lanche mas ele parece estar mais faminto. - Diz Rika oferecendo a fruta ao Eevee que parecia faminto


Eevee come a maçã, parecia que estava morto de fome, então o sinal toca os alunos ião pros armários trocavam seus materiais, pegavam outros, iam pras aulas, estudavam, liam livros, faziam perguntas, etc e tal. Assim com o tempo as aulas iam passando até chegar o intervalo e depois a saída dos alunos. Shiro e os demais alunos iam pra casa. Shiro e Rifu (seu Eevee) foram pra casa e quando chegaram  e viram que Kuro não estava lá, sem dar sinais de onde tinha ido como um bilhete ou algo parecido Shiro nem se preocupou, pensou que o irmão iria voltar logo. Passaram-se horas e Shiro preocupado, até que um ruído foi ouvido, era o estomago de Shiro que estava a roncar, como o jovem não sabia cozinhar foi tentar se arriscar no fogão. Pegou um dos livros de receita na prateleira, folheou, folheou, folheou até achar uma receita fácil e prática de fazer, era um prato de Omelete, simplesinho mas prático. O garoto pegou os ingredientes, os fosfóros e a frigideira e começou a fazer, mistura dali, mexe dali, tempera de lá, e deu no que deu uma Omelete que parecia deliciosa, o garoto comeu a omelete, foi assistir TV e dormir. No dia seguinte ainda sentia falta do irmão, arrumou-se e foi pra escola sem esquecer de levar seu Eevee é claro. Ficou lá até a hora de sair, quando saiu do colégio viu na esquina uma senhora de meia idade sendo roubada por um sujeito, então agiu mandando seu Eevee atacar:


- Rifu use Shadow Ball. - Diz Shiro ordenando Rifu atacar o ladrão.
- Ee...Veeeeee.... - Grunhia Rifu lançado a esfera feita de sombras
- Arghhh.... - Dizia o ladrão ao receber o golpe.
- Obrigado meu jovem, tome aqui 1¥* para você por ter impedido aquele ladrão de roubar minha carteira. - Diz a velha senhora dando dinheiro a Shiro por ter detido o ladrão.
- Arigatô Gozaimashita*. - Diz Shiro agradecendo a senhora


Shiro foi seguindo pegando seu ônibus até chegar em casa, onde ainda deu por falta do irmão, foi se arriscar outra vez no fogão, viu TV e deu por conta que no dia seguinte ele deveria arranjar um trabalho pois assim não teria como pagar as contas. No dia seguinte Shiro foi no mercado de seu bairro se oferecer para a vaga de ajudante, assim na entrevista de emprego Shiro consegue passar, enfim arranjou um emprego pra sustentar ele e seu Eevee:


- Obrigado por me oferecer a vaga Sr. Ishida. - Agradece Shiro ao homem
- De nada, melhor começar a trabalhar. - Diz Ishida entregando o avental pra Shiro
- Vou pro caixa atender os clientes tá bom Sr. Ishida? - Diz Shiro querendo agradar seu patrão
- Sim e faça direito, aqui fica o caixa e o computador, lembre-se sempre de embalar o produto com a sacolinha ver quanto ienes custa o produto e caso tiver troco devolva ao cliente e não se esqueça do nosso lema " Bem-vindo ao mercado Golduck, onde o cliente é sempre atendido". - Explicava Ishida a Shiro que acenava a cabeça entendendo o que ele dizia.


Shiro atendeu cada cliente do jeito que seu patrão falava, passava os itens que os clientes comprava, anotava tudo, colocava dinheiro no caixa, embalava produtos etc, seu Eevee ajudava pegava os itens e colocava na sacola e entregava pro cliente, até que chega aquela mesma senhora que Shiro ajudou.


- Oh querido, não sabia que trabalhava aqui, você tem daquelas barras de chocolate Jigglypuff e bonecas Smoochum e Magby. - Dizia a senhora pedindo pra Shiro pegar os itens que ela havia pedido.
- Aqui senhora. - Diz Shiro com os produtos
- Poderia embrulhar pra presente é pros meus netinhos Rin e Kyaroru*, poderia fazer isso pra mim? - Dizia a senhora
- Está bem Rifu pegue o rolo de papel de presente a fita adesiva e a fita normal. - Dizia Shiro pedindo pra Eevee pegar as coisas que ele havia pedido. - Agora só embrulhar e.... pronto, está aqui senhora, são 15, 50 ¥. - Completa Shiro.
- Obrigada, e meu nome é Hiroko Miyamoto. - Dizia a Senhora
- O meu nome é Shiro Yukata. - Dizia Shiro. - Vou indo também está no fim do meu expediente. - Dizia Shiro tirando o avental e levando-o no ombro
- Queira vir comigo não moro longe do mercado. - Dizia Hiroko
- OK madame. - Dizia Shiro com Eevee dormindo em seus braços.
- Quê isso, pode me chamar somente de Hiroko. - Dizia Hiroko


Os dois saíram do mercado e foram pra casa de Hiroko onde os dois foram tomar chá.


- Fale de você Shiro. - Dizia Hiroko com uma xícara de chá numa mão e um pires na outra.
- Sobre mim ... tá bem, eu moro a um quarteirão daqui, meu irmão está sumido a 3 dias e não tem ninguém que possa cuidar de mim, então decidi arranjar um emprego para sustentar eu e meu Eevee Rifu. - Dizia Shiro à Hiroko que parecia comovida com o que o garoto dizia.
- Hmmm... Que tal após seu expediente você vir aqui, a casa ao lado também é minha, você pode se mudar pra lá desde que me pague o aluguel todo mês. - Dizia Hiroko
- Ok senhora, vou me mudar pra cá amanhã. - Dizia Shiro alegre - Melhor eu ir embora, Tchau senhora até amanhã. - Dizia Shiro se despedindo de sua nova amiga
- Tchau Shiro, boa noite e até amanhã. - Dizia Hiroko se despedindo de Shiro


Shiro foi pra casa, jantou, assistiu TV e dormiu, sonhando com sua nova casa, seu novo emprego e até com seu irmão e seus pais.


* Significado das palavras:


Nii-san - Irmão em japonês
¥ - Símbolo do Iene, moeda japonesa
Arigatô Gozaimashita - Muito obrigado em japonês
Kyaroru - Japonês pra Carol


Notas do Autor: Não é bem o que esperavam de um fic de pokémon, mas fiz o que eu consegui, fiz pra agradar vocês leitores e visitantes do blog Pokémon Meteor, não tenho dia fixo pra postar a fanfic, mas esperem pelo próximo capitulo acho que adoraram e por favor comentem e digam do que gostaram
Bye-Bye até a próxima, continuem a pegar pokémon (brinks)

1 comentários:

Gabriel disse...

Eae Will!Hum.. um capitulo bem escrito.Tomei um susto sobre tudo aquilo das celulas inativas do Psyduck realmente não esperava.
Acho que nesse capitulo vopce ainda não demonstrou ainda o objetivo dos personagens, mas espero ver + nos proximo.
Sucesso!

Postar um comentário

Publicidade

Pokemon Knight